quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Anderson Tadeu Pantoja, "a ética do profissional em jornalismo é a ferramenta principal para a credibilidade"

Anderson Tadeu Pantoja - Portal Buré

Blog Smjor: Pra você. O que é ética no jornalismo?
Anderson Tadeu Pantoja: Apesar de ser considerado o quarto poder, o jornalismo nos dias de hoje, está à frente dos interesses de qualquer cidadão, independente de classe de classe social, religião, política, etc...Dentre essas ações de comum interesse, a ética do profissional em jornalismo é a ferramenta principal para a credibilidade. O respeito dentro da profissão no meu ponto de vista é o profissionalismo, qual depende e beneficia credibilidade seu trabalho.

Blog Smjor: Na sua opinião como os jornalistas deveriam se comportar para ter um perfil ético dentro das redações jornalísticas? 

Anderson Tadeu Pantoja: A ética profissional deve ser considerada com a sua formação pessoal, somente através deste conceito de criação é que o profissional poderá respeitar em se tolir de seus próprios egoísmos e tentar passar o maximo a sua equipe de trabalho, sua importância dentro do setor, criando confiança e acima de tudo respeitando as normas, para que a ética profissional seja preservada.

Blog Smjor: Como você atua no dia-a-dia da redação para manter um perfil ético?

Anderson Tadeu Pantoja: O perfil ético de todo profissional, é o respeito, passar segurança à sua equipe e manter em perfil seguro perante seu papel atribuído pelo chefe.

Blog Smjor: De que maneira as empresas de comunicação deveriam trabalhar, para a sensibilização dos profissionais na questão ética?
Anderson Tadeu Pantoja: Trabalhar na reciclagem, palestras, reuniões e impor ao profissionalismo o dever, mostrando que apesar da profissão exigir sensibilidade e às vezes sangue frio, a empresa tem que trabalhar no psicológico para que o profissionalismo passe o momento da situação com confiança, seriedade e profissionalismo.

Blog Smjor: Qual é o seu compromisso com a ética na prática do jornalismo?

Anderson Tadeu Pantoja: Distanciando, o profissionalismo tem pro obrigação garantir seu compromisso com a ética a pratica do jornalismo. O jornalismo, é uma das profissões tem mais acertos e crédito no mundo, e para que todas empresas nesse ramo seja destacado, o profissionalismo tem por obrigação garantir seu compromisso com a e´ticana pratica do jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário