quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Profissionais de imprensa do Xingu formam caravana


Por: José Ibanês/Ag. Podium

Foto: Site http://www.altamirahoje.com

Um micro-ônibus já está fretado para trazer uma caravana de profissionais da imprensa de Altamira e de outros municípios do Xingu, para o II Seminário de Jornalismo e Mídia Training do Oeste do Pará, que será realizado em Santarém nos dias 23 e 24 próximos.
O grupo será coordenado pelo diretor do jornal Fatos Regionais, de Altamira, Carlos Mágno Rabelo, que foi eleito, semana passada, o primeiro presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Altamira, Transamazônica e Xingu – ASPIATX. A entidade reúne trabalhadores da área de comunicação de todos os municípios daquela região.

Assim que tomou conhecimento da programação, Carlos Mágno mobilizou os colegas e, junto com a coordenação do seminário em Santarém, conseguiu patrocínio da empresa Norte Energia, responsável pela construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, que dará todo o apoio ao grupo.
Mágno se mostrou entusiasmado com o evento que reunirá importantes personalidades do jornalismo regional e nacional, dando oportunidade de capacitação aos profissionais que atuam nos veículos de comunicação nesta região. Ele também informou que os trabalhadores da comunicação de Altamira receberam com muita alegria o anúncio de que a Universidade Federal do Pará vai implantar o curso de Jornalismo naquela cidade, a partir do próximo ano.
A exemplo de Altamira, profissionais da imprensa de outras cidades da região Oeste também estão formando caravanas para participarem do seminário. Em Itaituba, estão à frente da mobilização Nazareno Santos e Anderson Pantoja. Em Juruti, o professor Ruy Neri é quem vai coordenar o grupo. Em Oriximiná, a missão será de Salete Marinho.  
O II Seminário de Jornalismo e Mídia Training do Oeste do Pará terá espaço para debates em torno de temas de interesse dos jornalistas profissionais e dos acadêmicos, além de oferecer oficinas de jornalismo impresso (edição jornalística e suas implicações penais), assessoria digital Web 2.0, telejornalismo, radiojornalismo e assessoria de imprensa, ministradas por especialistas convidados.

A palestra de abertura será proferida pelo presidente da FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas -, Celso Schröder e a de encerramento, pela jornalista da TV Globo Brasília, Cristina Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário