quarta-feira, 14 de novembro de 2012

II Seminário de Jornalismo terá oficina de Mídia Training



Por: Luana Leão/ACES
Nos dias 23 e 24 de novembro será realizado na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e no Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), o II Seminário de Jornalismo e de Mídia Training do Oeste do Pará, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (SINJOR). Na programação, está disponível a oficina de Mídia Training, com a editora do jornal O Liberal, a jornalista Rosa Cardoso. 

O termo “Mídia Training” significa “Treinamento de Mídia”, que consiste em um treinamento específico para situações de relacionamento com a imprensa e a mídia, como entrevistas, entrega de prêmios, apresentação de produtos e serviços e contatos em redes sociais. O Mídia Training ajuda a evitar enganos, distorções, omissões, aumenta a capacidade para a conquista de credibilidade, imagem e reputação necessária para toda e qualquer organização ou pessoa pública, por isso a oficina atende um vasto público. Empresários de todos os segmentos podem participar.
O tema central do evento será: Ética e Jornalismo – Fronteiras da Cidadania, a ser abordado pela jornalista da Rede Globo, Cristina Serra, na palestra de encerramento que acontece no dia 24, a partir das 16 horas. A palestra magna será feita no dia 23, à noite, pelo presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Celso Schröder, com o tema: Que jornalistas a sociedade exige? Formação e Informação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário